Cidade

Apesar da pandemia da Covid-19, presidente da Ascipam tem expectativa positiva para as vendas de Natal

Apesar da pandemia da Covid-19, presidente da Ascipam tem expectativa positiva para as vendas de Natal

Em entrevista à reportagem do Achei Pará de Minas, o presidente da Associação Comercial de Pará de Minas (Ascipam), José Misael de Almeida, afirmou que tem uma expectativa bastante positiva para as vendas de Natal, apesar de todos os problemas que o município já passou por causa da pandemia da Covid-19. "O nosso comércio está preparado e não vai faltar mercadoria. Pará de Minas é uma referência no Centro Oeste mineiro, temos um comércio muito ativo e acreditamos que teremos um bom Natal", declarou Misael Almeida, que destacou as ações desenvolvidas pela Ascipam e pela CDL para garantir o funcionamento do comércio.

"Temos consciência de que a saúde é muito importante, mas a economia também é importante para a saúde do estado, do município e do Brasil. Se uma empresa quebra, ela atinge muitas pessoas, que acabam perdendo o seu emprego. Nós tivemos esta preocupação e graças a Deus voltamos a abrir a tempo o comércio. Não nos recuperamos completamente ainda, mas estamos trabalhando para isso", declarou o presidente da Ascipam.

Misael Almeida reconheceu que o ano de 2020 está sendo de muita aprendizagem para o comércio. "Nós vínhamos de uma economia ruim, começamos a subir com o novo presidente e aí veio a Covid-19. O comércio foi fechado, mas as nossas reivindicações foram atendidas pelo Comitê da Covid-19 de Pará de Minas, que permitiu a reabertura das atividades de forma cautelosa e com várias medidas de prevenção", destacou presidente da Ascipam.

De acordo com Misael Almeida, a Ascipam deu sua contribuição para ajudar no combate ao novo coronavírus com a aquisição de 35 mil máscaras que foram entregues no comércio de Pará de Minas. O presidente da Ascipam demonstrou ainda preocupação com a chance do Comitê municipal de Prevenção e Combate à Pandemia da Covid-19 reduzir a flexibilização do comércio por causa do aumento do número de casos da doença na cidade. A possibilidade foi confirmada nesta semana pelo procurador-geral do município, Hernando Fernandes da Silva, que está apreensivo com o descaso que uma grande parcela da população está tendo com a doença.

"Vejo com maus olhos esta possibilidade. Neste momento, se você entrar em um comércio de Pará de Minas vai encontrar todas as medidas de segurança para evitar a Covid-19, como ar condicionado, álcool em gel, máscaras e distanciamento social. De repente, sem citar nomes, o problema pode estar em alguns bairros em que a população não tem tanta preocupação com estas medidas. Não estamos criticando ninguém e até em nome da Ascipam nos colocamos à disposição da prefeitura e do comitê para fazermos os trabalhos nos bairros. Mas é importante dizer que o comércio está atento a todas estas situações para continuar funcionando sem que haja risco de contaminação", ressaltou Misael Almeida.

Texto e foto: Antônio Anderson

#comércio #natal #parádeminas #ascipam #vendas

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!