Cidade

Caixa autoriza saque calamidade do FGTS em oito cidades de Minas Gerais

Caixa autoriza saque calamidade do FGTS em oito cidades de Minas Gerais

Caixa autoriza saque calamidade do FGTS em oito cidades de Minas Gerais
Medida beneficia trabalhadores afetados pelas fortes chuvas nos municípios

A Caixa Econômica Federal liberou o saque calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores de oito cidades mineiras afetadas pelas chuvas intensas. A solicitação pode ser feita a partir desta sexta-feira (17) de forma totalmente digital, por meio do aplicativo FGTS.

Os municípios contemplados são Caldas, Coroaci, Maripá de Minas, Pedra Bonita, Resplendor, Tocantins, Carmo da Mata e Sem-Peixe. Vale destacar que Pedra Bonita já contava com habilitação anterior, conforme a portaria 45/2025, com prazo de pagamento até 10 de abril de 2025. Com a nova medida, os moradores ganharam um novo período para solicitação.

O saque pode ser solicitado até o dia 16 de abril, desde que o trabalhador tenha saldo disponível no FGTS e não tenha realizado saque por calamidade nos últimos 12 meses. O limite máximo de retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada.

Para realizar o processo, basta acessar a opção "Saques" no aplicativo FGTS, selecionar “Calamidade Pública”, informar o município, anexar a documentação necessária (como RG e comprovante de residência) e indicar uma conta bancária para o depósito. O valor pode ser creditado em contas da Caixa, como a Poupança Digital Caixa Tem, ou em qualquer outra instituição financeira de escolha do trabalhador.

A medida tem como objetivo oferecer suporte financeiro aos trabalhadores afetados, proporcionando maior agilidade e praticidade no acesso ao benefício.

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!