Começa a sair do papel a construção do novo cemitério de Pará de Minas
A Secretaria de Obras e Infraestrutura iniciou nessa quarta-feira (6), no bairro Nossa Senhora de Fátima, a abertura da via de acesso ao futuro novo cemitério de Pará de Minas. A obra será construída em uma área de 40 mil metros quadrados e vai ser realizada por etapas.
A primeira delas, planejada para a solução urgente da superlotação do cemitério Santo Antônio, terá 2 mil túmulos ao custo estimado de R$ 1,7 milhão. Ao final da construção, serão 16 mil túmulos, suficientes para atender à demanda do município por 40 anos.
A previsão, segundo matéria publicada no site da prefeitura, é que, após a contratação da empresa responsável pela obra, o novo cemitério será concluído em um prazo de nove meses. "Esse tempo vai depender muito do ritmo da empresa vencedora da licitação. Nós vamos cobrar o cumprimento do cronograma", afirmou o prefeito Elias Diniz.
O chefe do poder executivo destacou que o novo cemitério vai seguir um conceito completamente diferente do modelo tradicional, tanto para a construção dos túmulos quanto dos velórios e da capela, permitindo aos visitantes conforto e melhores condições de se despedirem de seus entes queridos.
De acordo com Elias Diniz, o novo cemitério vai conseguir conciliar o aproveitamento da área que já havia sido autorizada pelos órgãos do meio ambiente com o desenvolvimento da região. "As equipes da Secretaria de Obras e de Infraestrutura e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano se dedicaram muito ao projeto, cuidando de todos os aspectos, que incluem desde a análise do terreno, às licenças ambientais e a harmonia com o desenvolvimento do bairro”, declarou o prefeito.
Texto: Antônio Anderson (com informações e foto do site da Prefeitura de Pará de Minas)
#prefeitura #parádeminas #novocemitério #bairronossasenhoradefátima