Cidade

Comunidade LGBTQIA+ de Pará de Minas vai ter a chance de retomar os estudos através do Projeto Avançar

Comunidade LGBTQIA+ de Pará de Minas vai ter a chance de retomar os estudos através do Projeto Avançar

O Centro de Atenção à Saúde LGBTQIA+ comemorou nesta terça-feira (5) o seu aniversário de um ano e durante o evento foi lançado o Projeto Avançar, que tem como objetivo ajudar a comunidade LGBTQIA+ a retomar os estudos.

O Projeto Avançar é inicialmente uma proposta do Conselho Municipal de Trabalho Emprego e Renda que será voltado ao trabalhador formal e informal com forma da retomada dos estudos via Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec).

Para participar do projeto, os interessados devem procurar o Cesec, que fica localizado no terceiro andar do Colégio Fernando Otávio, e se matricular para retomada dos estudos, seja no ensino fundamental ou médio.

A proposta de criação do ambulatório de atenção à população LGBTQIA+ foi formulada pelo médico Cleidiney Alves e Silva e a enfermeira Jeanicy Brandão Braga e contou com o apoio do movimento DiverCidade (coordenação municipal da Aliança Nacional LGBTQIA+).

O Transformar funciona no terceiro andar da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Piedade, de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 13h às 19h. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar, formada por médico generalista, enfermeiro, assistente social e psicólogo.  

Texto: Antônio Anderson

Foto: Weber Borges / presidente do grupo DiverCidade

#transformar #comunidade #projetoavançar #lgbtqia+ #retomarosestudos#cesec #colégiofernandootávio #matrícular #ubs #aniversáriodeumano #movimentodivercidade #equipe #multidisciplinar 



Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!