Cidade

Grupo Mais reinicia agenda de compromissos em Pará de Minas

Grupo Mais reinicia agenda de compromissos em Pará de Minas

Criado por representantes de diversas entidades atuantes em Pará de Minas com a finalidade de ajudar a buscar soluções para assuntos de interesse do município, o Grupo Mais vem realizando reuniões na sede da Ascipam com o objetivo de atualizar a agenda de compromissos e dos assuntos que demandam maior prioridade.

Uma destas prioridades diz respeito às inundações que voltaram a causar prejuízos no município. O entendimento do Grupo Mais é que o primeiro passo está na atualização do diagnóstico da bacia hidrográfica. A partir dele, as iniciativas públicas terão maior eficácia.

Outra pretensão é a retomada das negociações para que a Fundação Hemominas instale um Posto Avançado de Coleta de Sangue em Pará de Minas. A situação dos moradores de rua também está na mira do Grupo Mais, que pretende buscar junto à prefeitura e dos órgãos de segurança uma solução efetiva.

No que diz respeito ao desenvolvimento econômico de Pará de Minas, o Grupo Mais anunciou seu desejo de aproximação com entidades do segmento, tais como a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI). A expectativa é atrair empresas voltadas para a inovação e tecnologia.

O Grupo Mais também pretende atuar na seleção das propostas para os investimentos que a Mineradora Vale fará no município em reparação aos danos causados pela tragédia de Brumadinho, com o rompimento da barragem de rejeitos em 2019.

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto do site da Ascipam)

#ascipam #grupomais #parádeminas #interessedomunicípio #agendadecompromissos #prioridade #inundações #baciahidrográfica #hemominas #coletadesangue #moradoresderua #indi #desenvolvimentoeconômico #fiemg #barragem #brumadinho #investimentos #mineradoravale

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!