Cidade

Manifestação contrária ao governo Bolsonaro em Pará de Minas contou com a presença do coordenador estadual do Movimento dos Atingidos por Barragens

Manifestação contrária ao governo Bolsonaro em Pará de Minas contou com a presença do coordenador estadual do Movimento dos Atingidos por Barragens

O coordenador estadual do Movimento dos Atingidos por Barragens, José Geraldo Martins, participou neste sábado (2), em Pará de Minas, da manifestação contrária ao presidente Jair Bolsonaro.

Em conversa com a reportagem do Achei Pará de Minas, José Geraldo Martins destacou a importância da manifestação. “A população de Pará de Minas está de parabéns por realizar este ato e mostrar sua insatisfação com o governo”, declarou o coordenador.

José Geraldo afirmou que o Movimento dos Atingidos por Barragens vem desenvolvendo um trabalho de forma a garantir os direitos das comunidades que foram prejudicadas pelo rompimento da barragem de Brumadinho.

“A nossa luta vai além da reparação integral que a Vale terá de pagar. Ela passa pela melhoria das condições de vida da população. Por isso também a importância de estarmos aqui neste dia”, afirmou José Geraldo Martins.

Com o rompimento de barragem em Brumadinho ocorrido no dia 25 de janeiro de 2019, Pará de Minas teve o seu fornecimento de água prejudicado depois que os rejeitos da mineração contaminaram o Rio Paraopeba, principal fonte de abastecimento da cidade.

“Nós temos um núcleo do movimento aqui em Pará de Minas e estamos bastante atentos a tudo que envolve a comunidade local que foi atingida por esta tragédia", ressaltou José Geraldo Martins.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Achei Pará de Minas

#coordenador #movimentodosatingidosporbarragens #manifestação #parádeminas #joségeraldomartins #população #brumadinho #vale #reparação #rioparaopeba #abastecimento

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!