Cidade

Manifestação convocada para o estacionamento do Fernando Otávio para pedir a reabertura do comércio tem poucos participantes

Manifestação convocada para o estacionamento do Fernando Otávio para pedir a reabertura do comércio tem poucos participantes

Convocada para a manhã desta quinta-feira (15) no estacionamento da escola Fernando Otávio, a manifestação para pedir a reabertura do comércio em Pará de Minas não contou com um grande número de participantes. Estiveram no local um grupo de oito participantes, que são considerados líderes do movimento.

"Existe uma expectativa hoje de que o governo do estado vai regredir municípios de Minas Gerais da Onda Roxa para a Onda Vermelha. Vamos aguardar para ver qual será a decisão. Se ela não atender as nossas necessidades, voltaremos a nos reunir na próxima terça-feira para definir novas formas de protesto", afirmou o dono do bar Resenha Beer, Antônio Joaquim da Silva Neto.

De acordo com ele, a mobilização dos comerciantes de Pará de Minas conta com o apoio de dois vereadores, de donos de bares, clientes e empresários em geral. "Há um ano estão fechando, abrindo e reduzindo o horário de funcionamento dos estabelecimentos e os gastos só vão aumentando. Precisamos de uma solução imediata para que possamos voltar a trabalhar", afirmou Antônio Joaquim da Silva Neto.

O comerciante destacou que mandar fechar os estabelecimentos é fácil, difícil é encontrar meios para ajudar quem precisa trabalhar. "Nós podemos muito bem continuar trabalhando e atendendo todas as exigências sanitárias de combate à Covid-19. Mas é preciso que haja fiscalização. Agora, mandar fechar para não ter que fiscalizar é muito mais fácil", ressaltou o proprietário do Resenha Beer.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Achei Pará de Minas

#manifestação #fernandootávio #parádeminas #covid19 #comerciantes #ondaroxa #ondavermelha

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!