Cidade

Ministério Público continua negociando com a Copasa pagamento de indenização por cobrança indevida de taxa

Ministério Público continua negociando com a Copasa pagamento de indenização por cobrança indevida de taxa

O Ministério Público de Pará de Minas continua negociando com a Copasa a restituição indevida de taxa de esgoto cobrada de moradores do município em 2012. De acordo com o Promotor de Justiça Delano Azevedo, foram emitidas diversas ordens de pagamento pela empresa, mas o resgate foi muito pequeno.

“Continuamos mantendo as tratativas com o superintendente da Copasa e o pleito do Ministério Público é que a empresa abra um novo posto de atendimento em Pará de Minas para a gente resolver estes casos”, afirmou Delano Azevedo, que foi o autor da denúncia contra a Copasa.

Mais de 30 mil consumidores que pagaram o valor indevido têm direito ao ressarcimento. “Buscamos uma solução consensual e que traga mais conforto e tranquilidade para o consumidor buscar seus direitos. Caso não haja solução, o caminho seguinte seria cada consumidor entrar com uma execução individual”, destacou o promotor.

Delano Azevedo declarou que o Ministério Público ainda não tem uma posição conclusiva para dar sobre o caso, mas vai continuar atuando para buscar solucionar o problema. “A empresa já realizou inúmeros pagamentos, mas tem muitos outros pendentes. Cabe ao Ministério Público dialogar com a empresa para tentar um acordo", afirmou o promotor.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet

#ministériopúblico #parádeminas #copasa #taxaindevida #indenização #taxadeesgoto #promotordejustiça #delanoazevedo #população #novopostodeatendimento


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!