No Janeiro Branco, prefeitura de Pará de Minas tem complexa rede de serviços voltados para os cuidados com a saúde mental
No mês em que é comemorado o Janeiro Branco, que foi criado com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre questões relacionadas à saúde mental e emocional, a prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, destacou que conta com uma complexa rede de serviços voltados para os cuidados com a saúde mental.
No município se destacam o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD), o Ambulatório de Saúde Mental Infantojuvenil (Entrelaços) e o Centro de Convivência e Cultura da Saúde Mental e da Residência Terapêutica.
“O Janeiro Branco é importante para que possamos manter nossa saúde física e mental. A nossa rede presta atendimento psiquiátrico, psicológico, de cidadania, geração de renda e ocupação e estamos aqui para atender toda a população que precisar”, afirmou a psicóloga Raiane Couto, que trabalha no Centro de Convivência.
Raiane Couto destacou que a partir dessa segunda-feira (10) o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD) da prefeitura de Pará de Minas vai passar a funcionar na antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Dom Bosco, que fica localizada na rua Londrina, 305.
O contato para as pessoas que precisarem do atendimento deverá ser feito pela Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 3233-5600. “O espaço precisou ser adequado e a nossa intenção foi de melhorar ainda mais o serviço”, afirmou a psicóloga Raiane Couto.
Texto: Antônio Anderson
Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas
#janeirobranco #conscientização #saúdemental #saúdeemocional #parádeminas #psicóloga #raianecouto #cersam #capsad #entrelaço #terapia
