Achei Pará de Minas MG

Notícia interna

Banner
Banner
Banner
Banner
Cidade polícia

NOVA SERRANA - Homens são presos por provocar incêndio em lote.

NOVA SERRANA - Homens são presos por provocar incêndio em lote.

No último sábado (12), a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 60º Batalhão, atendeu a duas ocorrências distintas de incêndios urbanos no bairro Morada do Sol II, em Nova Serrana. Os casos foram registrados após denúncias de moradores preocupados com o avanço das chamas em lotes vagos próximos a residências.

No primeiro caso, um fiscal de diretrizes urbanas do município acionou a PM após perceber o fogo se espalhando em um lote. Populares indicaram o responsável, um homem de 35 anos, que admitiu ter iniciado o fogo em parte do lote vago e em uma vegetação do tipo braquiária em frente à sua residência.


No segundo caso, a guarnição se deparou com um incêndio em outro ponto do bairro, na esquina da Rua Antônio Honório dos Santos com a Rua Mário Vaz. O mesmo fiscal presenciou o momento em que um homem de 73 anos ateava fogo em um lote de esquina. O autor confirmou ter colocado fogo no terreno.


Em ambos os casos, uma equipe de Meio Ambiente da Polícia Militar foi acionada e realizaram prisão em flagrante dos envolvidos por crime ambiental, conforme o artigo 54 da Lei 9.605/98, que trata de poluição que coloca em risco a saúde humana ou o meio ambiente. Além das prisões, foram aplicadas multas ambientais no valor de R$ 6.913,95, para cada um dos autores.


Os suspeitos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana, onde permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Militar reforça que queimadas urbanas são proibidas, pois geram riscos para a saúde da população, o meio ambiente e a segurança das residências. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181, de forma anônima e segura. Em casos de emergência, a comunidade deve acionar imediatamente o telefone 190.

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!