Cidade

Pará de Minas poderá fechar nos próximos 30 dias um acordo com a Gasmig para o fornecimento de gás natural

Pará de Minas poderá fechar nos próximos 30 dias um acordo com a Gasmig para o fornecimento de gás natural

Acompanhando a tendência de outras grandes cidades do mundo de substituir a gasolina por gás natural, Pará de Minas deverá fechar nos próximos 30 dias um acordo com a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) para adotar esta solução energética mais limpa e econômica.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (11) pelo prefeito Elias Diniz. “Nós já alinhamos neste primeiro momento para que o gás natural passe a ser utilizado no município. Com ele a gente consegue reduzir 80% dos poluentes na atmosfera”, afirmou Elias Diniz.

De acordo com chefe do poder executivo municipal, já está sendo elaborado um trabalho logístico que pretende implantar a utilização do gás natural em quatro fases em Pará de Minas. A primeira será na frota de carros da prefeitura, depois nos carros de aplicativo, em seguido nos veículos em geral da cidade e, por fim, na indústria.

“Já estamos mapeando a frota de veículos da prefeitura para avaliar a capacidade e quanto vamos precisar de gás. Depois vamos fazer o planejamento para os carros de aplicativo, que poderão ter um incentivo de até R$ 2.000 para fazer a troca”, informou Elias Diniz, que para a quarta fase pretende trazer um ramal da Gasmig para Pará de Minas envolvendo a cidade de Itaúna.

“Nossa intenção é de levar o gás natural também para os bairros. Além de econômico, este recurso traz uma bandeira ambiental importante porque não tem metais pesados, como o GLP encontrado no gás de cozinha, e garante mais segurança”, completou o prefeito.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Achei Pará de Minas

#gásnatural #parádeminas #gasmig #soluçãoenergética #prefeito #eliasdiniz #frota #carros #prefeitura #aplicativos #casas 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!