Prefeito de Belo Horizonte sancionou lei que autorizou a capital a participar do consórcio para a aquisição de vacinas contra a Covid-19
O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) sancionou nesta quarta-feira (28) a Lei 11.290/21 que autorizou a participação da capital no grupo de municípios que formam o consórcio para a aquisição de vacinas contra a Covid-19.
Liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) é formado por mais de 1.800 municípios brasileiros, entre eles Pará de Minas, e tem intenção de comprar cerca de 30 milhões de imunizantes.
O Ministério da Saúde chegou a informar que as vacinas adquiridas por estados ou municípios seriam confiscadas e divididas entre todo o país. Ocorre que nesta semana a pasta voltou atrás em sua decisão e anunciou que os municípios vão poder prosseguir com a compra.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
#prefeito #belohorizonte #alexandrekalil #municípios #consórcio #aquisiçãodevacinas #covid19 #parádeminas #ministériodasaúde #frentenacionaldeprefeitos #prefeitos