Cidade

Prefeitura edita novo decreto com medidas ainda mais restritivas para o funcionamento do comércio em Pará de Minas

Prefeitura edita novo decreto com medidas ainda mais restritivas para o funcionamento do comércio em Pará de Minas

Com mais restrições para o funcionamento do comércio em Pará de Minas durante a vigência da Onda Roxa do Plano Minas consciente de combate à Covid-19, a prefeitura de Pará de Minas divulgou nesta sexta-feira (26) o decreto 11.500, que traz como principal novidade a proibição do funcionamento de mercados e lojas de conveniências.

Também ficou definido que lanchonetes e restaurantes vão poder funcionar com entrega no balcão e pelo sistema delivery, sendo proibido o consumo interno. Está expressamente proibida a locação de imóveis e espaços privados para eventos particulares, independentemente do número de pessoas.

Também fica proibida a realização de qualquer culto presencial em igrejas e templos religiosos. Serão permitidos apenas os cultos virtuais. O decreto, que terá validade até o dia o dia 4 de abril,  foi assinado pelo prefeito Elias Diniz e o procurador-geral do município, Hernando Fernandes.

“Com estas medidas esperamos conseguir um resultado mais rápido no combate à Covid-19 de forma que possamos voltar às atividades normais”, destacou Hernando Fernandes. De acordo com o procurador-geral, os fiscais passam a ter autonomia para verificar e comprovar se o objetivo social do estabelecimento bate com a real atividade que ele desenvolve.

“Os fiscais vão ficar atentos para evitar este tipo de situação. Se houver o descumprimento das determinações, o dono do estabelecimento poderá ser multado ou até mesmo ter o seu alvará cassado”, ressaltou Hernando Fernandes.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet

#decreto #prefeitura #ondaroxa #procuradorgeral #bares #restaurantes #mercados #lojasdeconveniências #lanchonetes #restaurantes

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!