Cidade

Prefeitura informou que aconselhou família a desocupar casa onde a laje caiu sobre uma senhora de 65 anos no bairro São Cristovão

Prefeitura informou que aconselhou família a desocupar casa onde a laje caiu sobre uma senhora de 65 anos no bairro São Cristovão

Após a queda da laje de uma casa sobre uma senhora de 65 anos no bairro São Cristovão, a prefeitura de Pará de Minas emitiu um comunicado informando que o imóvel havia sido vistoriado pela Defesa Civil em março de 2021 e que naquela época os moradores foram aconselhados a desocuparem o local.

De acordo com a prefeitura, a casa apresentou vários danos estruturais. O acidente aconteceu nessa sexta (18) na rua Leandro Ferreira. A vítima foi socorrida por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

A prefeitura destacou que após a vistoria ofereceu o aluguel social à família, mas ela não aceitou. No comunicado, a prefeitura informou que vai disponibilizar mais uma vez para os moradores da casa este benefício, que consiste no pagamento do aluguel de um imóvel indicado por eles ao município.

Segundo a prefeitura, cerca de 30 famílias em Pará de Minas que tiveram seus imóveis comprometidos pelas chuvas estão recebendo o aluguel social. O benefício contempla pessoas em situação de vulnerabilidade temporária, mas limita a ajuda à renda familiar de até três salários mínimos mensais.

Mais informações sobre a queda da laje podem ser obtidas no link https://www.acheiparademinas.com.br/noticia/policia/mulher-fica-ferida-apos-desabamento-da-laje-de-uma-casa-no-bairro-sao-cristovao .

Texto: Antônio Anderson

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas

#queda #laje #senhora #bairrosãocristovão #prefeitura #parádeminas #vistoria #defesacivil #moradores #danosestruturais #aluguelsocial #benefício #chuvas #situaçãodevulnerabilidade


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!