Cidade

Procon destaca que para tomar providências sobre aumento abusivo no preço de combustíveis precisa de provas

Procon destaca que para tomar providências sobre aumento abusivo no preço de combustíveis precisa de provas

O Procon de Pará de Minas está orientando os consumidores que identificaram o aumento do preço de combustíveis nessa quinta-feira (10), um dia antes da data prevista para o reajuste entrar em vigor, que providencie provas da ação abusiva e encaminhem para o órgão poder tomar as providências.

“Sempre que o consumidor for fazer uma denúncia é preciso apresentar provas. Se é uma questão envolvendo preço abusivo, ele tem, por exemplo, que tirar foto do valor que era antes e de quanto está sendo cobrado hoje”, afirmou o coordenador do Procon de Pará de Minas, o advogado Bruno Soares.

De acordo com o coordenador, o Procon municipal chegou a receber uma denúncia por telefone nessa quinta-feira, mas não tinha como provar a alegação. “Mudar o preço de um produto um dia antes do previsto caracteriza violação do Código de Defesa do Consumidor. Mas, como já disse antes, precisamos de prova”, ressaltou Bruno Soares.

“O Procon municipal tem intenção de confirmar se houve essa irregularidade e não descartamos a possibilidade de fazer uma fiscalização neste local citado pelo consumidor”, afirmou o advogado. “Se realmente for constatado que houve má-fé do fornecedor, ele poderá receber diversas punições, como interdição do estabelecimento, cassação da licença de funcionamento e aplicação de multa”, ressaltou Bruno Soares.

O advogado informou que o maior número de reclamações que o Procon recebe tem a ver com telefonia, empréstimos bancários, descontos indevidos e questões de juros. O Procon de Pará de Minas funciona na rua Sacramento, 317, no centro. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp 99982-0169 ou pelos telefones 3231-9292 e 3231-9226. 

Texto: Antônio Anderson

Foto: Achei Pará de Minas

#procon #parádeminas #postosdegasolina #providências #aumentodagasolina #códigodedefesadoconsumidor #advogado #brunosoares

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!