Cidade

Rodovias do Centro-Oeste de Minas Gerais vão ganhar 66 novos radares de segurança

Rodovias do Centro-Oeste de Minas Gerais vão ganhar 66 novos radares de segurança

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) anunciou que as rodovias da região Centro-Oeste de Minas Gerais vão ganhar 66 novos radares de velocidade. Os trechos foram escolhidos de acordo com o maior índice de acidentes causados por excesso de velocidade e o processo de escolha da empresa que vai operar o sistema vai acontecer por meio de licitação na modalidade pregão.

De acordo com o DER, existem 32 radares de velocidade na região, sendo que a maioria está no município de Itaúna, com oito aparelhos. Em segundo lugar está Cláudio, onde estão em operação três redutores. Em seguida aparecem as cidades com dois aparelhos, como São Gonçalo do Pará, Conceição do Pará, Pará de Minas, Pedra do Indaiá e Moema. Em outras cidades como Divinópolis, apenas um radar está em operação.

Dos novos 66 aparelhos a serem instalados na região, três serão na MG 431, em Pará de Minas, quatro na MG 050, em Piumhi, cinco na MG 260, em Cláudio, e MG 164 e MG 420, em Pompéu, seis na AMG 0335, AMG 0345 e MG 050, em Divinópolis, e dez na MG 050 e MG 431, em Itaúna. 

O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial no dia 13 de fevereiro e as empresas interessadas têm até o dia 8 de março para protocolarem as propostas e as documentações exigidas. Atualmente o DER-MG tem 469 radares ativos e o edital prevê a implantação de outros 526.

Texto: Antônio Anderson (com informações do G1)

Foto: Reprodução da Internet


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!