Cidade

Subiu para 24 o total de mortes em Minas Gerais por causa das chuvas

Subiu para 24 o total de mortes em Minas Gerais por causa das chuvas

As fortes chuvas que há semanas atingem Minas Gerais causaram mais cinco mortes nessa terça-feira (11), elevando para 24 o total de óbitos registrados no estado. Os números foram divulgados pela Defesa Civil Estadual.

Foram registrados dois óbitos na cidade de Perdigão, um em Contagem, um em Ouro Preto e um em Santana do Riacho. Nesta cidade, na região central do estado, um homem de 47 anos morreu ao ser atingido por um raio enquanto praticava escalada com um grupo de amigos na Serra do Cipó.

Em Ouro Preto, bombeiros localizaram o corpo de um homem que estava soterrado desde o último sábado (8), quando duas casas desabaram no Bairro Santa Cruz. Na cidade de Contagem um homem foi atingido por um muro que cedeu no bairro Pedra Azul. Em Perdigão, as vítimas são duas mulheres, de 55 e 79 anos, cujo carro caiu e afundou em um córrego próximo ao Povoado Canjicas.

Outras cidades mineiras que já registraram mortes em função das chuvas foram Brumadinho (5); Caratinga (2); Dores de Guanhães (2); Belo Horizonte (1); Betim (1); Coronel Fabriciano (1); Engenheiro Caldas (1); Ervália (1); Montes Claros (1); Nova Serrana (1); Pescador (1); São Gonçalo do Rio Abaixo (1) e Uberaba (1).

A lista de cidades mineiras que decretaram situação de emergência mais que dobrou nas últimas 24 horas, saltando de 145 para 341. Além disso, desde 1º de outubro de 2021, 24.610 pessoas desalojadas tiveram que ser acolhidas na casa de parentes, amigos, vizinhos ou em hospedagens particulares. Outras 3.992 pessoas ficaram desabrigadas, tendo que, em algum momento, ir para abrigos públicos.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Reprodução da Internet

#defesacivil #númerodemortes #minasgerais #defesacivilestadual #chuvas


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!