Ano letivo da rede estadual de ensino de Minas Gerais começa nesta segunda-feira
Ainda de forma remota e sem previsão de retorno das aulas presenciais, o ano letivo da rede estadual de ensino de Minas Gerais começa nesta segunda-feira (8) com estudos por meio dos Planos de Estudos Tutorados (PETs), que poderão ser acessados on-line e também serão distribuídos na forma impressa para estudantes com dificuldade de conexão à internet.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), o modelo híbrido de ensino será implementado nas escolas estaduais quando houver autorização judicial para o retorno das aulas presenciais. No ano passado, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) proibiu a retomada, atendendo a um pedido do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais.
A SEE-MG orientou os professores que fiquem on-line no aplicativo no momento da aula. Nesta ano, uma das novidades é o Google Sala de Aula. Uma interface da ferramenta será incorporada ao aplicativo Conexão Escola 2.0 e vai permitir a interação por vídeo durante as atividades.
Nas cidades que estiveram na Onda Amarela, como é o caso de Pará de Minas, as aulas serão destinadas, inicialmente, aos alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Quando a volta às aulas for permitida, a prefeitura de cada cidade terá autonomia para decidir sobre a reabertura das unidades.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
#formaremota #retorno #aulaspresenciais #anoletivo #redeestadualdeensino #minasgerais #planosdeestudostutorados #internet #secretariadeestadodeeducação #parádeminas #googlesaladeaula #ondaamarela #prefeitura #reaberturadasunidades