Interessa

Governo de Minas deve anunciar na próxima semana a permissão para o retorno às aulas presenciais em regiões que estão na Onda Vermelha

Governo de Minas deve anunciar na próxima semana a permissão para o retorno às aulas presenciais em regiões que estão na Onda Vermelha

O Governo de Minas poderá anunciar na próxima semana o retorno às aulas presenciais em regiões do estado que estão na Onda Vermelha do plano Minas Consciente. A permissão deverá ser definida na reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 prevista para a próxima quarta-feira (30).

Nessa sexta-feira (25), o Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) de Minas Gerais deu parecer favorável para o retorno dos alunos às escolas, sejam municipais, estaduais ou privadas. Por enquanto, as aulas presenciais só são liberadas para as regiões que estão na Onda Amarela.

Neste momento, apenas as macrorregiões Vale do Aço e Sudeste estão nesta onda intermediária. As outras 12 áreas estão na Onda Vermelha, incluindo a macrorregião Oeste, da qual Pará de Minas faz parte.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) informou que vai aguardar a publicação oficial de nova deliberação, após votação pelo Comitê Extraordinário Covid-19, para passar as orientações para as unidades de ensino da rede estadual.

De acordo com o Governo de Minas, alguns indicadores favoreceram a decisão de retomada das aulas presenciais. Um deles é que apenas 2,7% das crianças e jovens necessitaram de internação no estado por causa da Covid-19 e a letalidade neste grupo é de 0,18%.

Texto: Antônio Anderson (com informações da Agência Minas)

Foto: Reprodução da Internet

#governodeminas #aulaspresenciais #retorno #ondavermelha #minasconsciente #macrorregiões #oeste #parádeminas #comitêextraordináriocovi19 #coes #reunião 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!