No dia marcado pelo Governo do Estado para a volta às aulas presenciais em Minas Gerais, professores convocam greve geral

Com o objetivo de proteger a vida dos educadores e dos estudantes, uma vez que a maioria dos profissionais da educação ainda não recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE-MG) convocou para esta segunda-feira (12) o início de uma greve geral dos professores da rede estadual.
A paralisação foi aprovada em uma reunião do Conselho Geral do Sind-UTE-MG e tem início justamente no dia marcado pelo Governo do Estado para a volta às aulas presenciais. A greve vale apenas nos locais onde houver convocação para o trabalho no ensino presencial. Os professores devem continuar disponíveis para a prestação do trabalho remoto.
Em Pará de Minas, por deliberação do Conselho Municipal de Combate à Covid-19, o retorno às aulas presenciais está marcado para o dia 2 de agosto. A volta dos estudantes não é obrigatória e todos escolas estaduais são obrigadas a manter o ensino remoto para famílias que preferirem não enviar seus filhos.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
#voltaàsaulas #minasgerais #grevegeral #professores #redeestadualdeensino #covid19 #sindutemg #governodoestado #parádeminas #2deagosto #comitêmunicipal