Interessa

Pelo Twitter, Romeu Zema anunciou que o governo de Minas Gerais vai parcelar débitos de comerciantes em contas de água e luz

Pelo Twitter, Romeu Zema anunciou que o governo de Minas Gerais vai parcelar débitos de comerciantes em contas de água e luz

Através de sua conta no Twitter, o governador Romeu Zema anunciou nesta terça-feira (20) que o governo de Minas vai parcelar débitos de comerciantes em contas de água e luz. No caso de consumidores residenciais da distribuidora de energia elétrica, os valores devidos foram parcelados em até 60 meses, sem juros.

No mês passado, o governador anunciou que as estatais Cemig e Copasa estavam autorizadas a suspender o corte de luz e água para a população de baixa renda. A garantia de fornecimento destes serviços está valendo para usuários com débitos em atraso cadastrados no programa Tarifa Social, destinado a famílias de baixa renda.

Romeu Zema não informou até quando a suspensão de cortes por inadimplência pela Cemig ficará em vigor. Beneficiários da tarifa social da Copasa, por sua vez, não terão o fornecimento de água cortado até 31 de maio.

A concessionária também não vai cobrar juros ou multas pelo atraso no pagamento de contas durante esse período. Os consumidores de baixa renda poderão parcelar faturas atrasadas em até 36 vezes, sem cobrança de entrada, juros ou multa.

Texto: Antônio Anderson (com informações do Estado de Minas)

Foto: Achei Pará de Minas

#twitter #governador #romeuzema #parcelardébitos #comerciantes #contasdeáguaeluz #cemig #copasa

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!