Interessa

Polícia Civil de Minas Gerais realiza campanha de coleta de DNA de familiares de desaparecidos

Polícia Civil de Minas Gerais realiza campanha de coleta de DNA de familiares de desaparecidos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), começa nesta segunda-feira (14) a coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas.

O objetivo é a busca de pessoas desaparecidas através da Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG). A coleta vai até o dia 18 de junho e a meta da Polícia Civil é atingir o maior número de informações de DNA.

Estas coletas vão acontecer em Belo Horizonte, Betim, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Segundo o superintendente de Polícia Técnico-Científica (SPTC), médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos, a coleta de material genético de familiares de desconhecidos já é feita pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) há alguns anos.

“A Polícia Civil fará um mutirão de coleta do material genético desses familiares, que é inserido em um banco de dados nacional. No mesmo banco, é inserido material genético de corpos e ossadas de desconhecidos. O objetivo é, então, identificar esses corpos e ossadas, dando respostas aos familiares e auxiliando ainda em questões civis e criminais”, destacou Thales Barcelos.

Texto: Antônio Anderson (com informações e fotos da ASCOM-PCMG )

#coleta #dna #políciacivil #senasp #familiaresdesaparecidos #minasgerais

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!