Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 de Pará de Minas volta a se reunir nesta sexta-feira

Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 de Pará de Minas volta a se reunir nesta sexta-feira

O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 de Pará de Minas vai voltar a se reunir nesta sexta-feira (2) para avaliar a atualização divulgada nessa quarta-feira (30) pelo governo do estado da macrorregião Oeste e microrregiões no programa 'Minas Consciente', que foi criado para orientar a retomada segura e responsável da economia nos municípios durante a pandemia do novo coronavírus. Após Pará de Minas regredir para a “Onda Amarela”, a prefeitura municipal publicou o Decreto 11.271/2020, que proibiu a realização de shows em bares, festas e eventos e a abertura de discotecas, teatros, circos, feiras, congressos, exposições, além de outras atividades que causem aglomerações.

Segundo a atualização do governo estadual, que considerou a taxa de contaminação nos municípios e a capacidade de atendimento médico para determinar a nova atualização das ondas do plano, as atividades que podem funcionar na Onda Amarela são bares (consumo no local); autoescolas e cursos de pilotagem; salões de beleza e atividades de estética; comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo; papelarias, lojas de livros, discos e revistas; lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem; comércio de itens de cama, mesa e banho; lojas de móveis e lustres; imobiliárias; lojas de departamento e duty free; lojas de brinquedos; academias (com restrições); agências de viagem e clubes.

"Nesta quinta-feira vai haver uma reunião do Comitê Estadual e poderemos ter novidades em relação ao plano do Minas Consciente. Por tudo isso, precisamos aguardar para avaliar todas as situações e ver o que será melhor para Pará de Minas. Na minha opinião, sou a favor do município continuar no Minas Consciente", afirmou o procurador-geral do município, Hernando Fernandes. A reunião desta sexta-feira do Comitê Municipal também pretende tratar do assunto volta às aulas. "Eu acredito que devemos tomar esta decisão de comum acordo com o governo do estado", destacou Hernandes Fernandes.


Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet


#comitecovid19 #parádeminas #macrorregiões #microrregiões #minasconsciente

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!