Cultura

Cinema brasileiro fica de fora dos filmes pré-indicados para concorrer ao Oscar 2021

Cinema brasileiro fica de fora dos filmes pré-indicados para concorrer ao Oscar 2021

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta terça-feira (9) os pré-indicados em nove categorias do Oscar 2021 e o Brasil não vai ter nenhum filme concorrendo aos prêmios. A expectativa do cinema brasileiro era o documentário Babenco, alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou. A produção conta a trajetória do cineasta Hector Babenco.

O filme estava cotado para representar o país nas categorias melhor filme internacional e documentário em longa-metragem. A pré-seleção dos filmes estrangeiros que vão concorrer ao Oscar inclui produções da América Latina, Europa, Ásia e África. O cinema sul-americano será representado entre os pré-indicados pelo filme chileno "Agente duplo".

A lista definitiva, com os cinco indicados finais, será divulgada no dia 15 de março. No ano passado, o filme "Democracia em vertigem", que retratou os bastidores do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva e a eleição de Jair Bolsonaro como presidente representou o país no prêmio melhor documentário, mas não conseguiu levar o Oscar.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet

#academiadeartescinematográficas #préindicados #categorias #oscar2021 #brasil #cinema #prêmio #documentário #babenco #melhorfilmeinternacional #documentário #longametragem #filmesestrangeiros #chileno #agenteduplo #anopassado #democraciaemvertigem

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!