Cultura

Há 35 anos morria o cantor e compositor paraminense Geraldo de Souza

Há 35 anos morria o cantor e compositor paraminense Geraldo de Souza

Há 35 anos, no dia 18 de março de 1985, Pará de Minas era surpreendida com a notícia da morte do cantor e compositor Geraldo de Souza, que foi vítima de uma acidente de carro quando retornava de um show em Pitangui. Ele tinha 29 anos.


Nascido no dia 3 de fevereiro de 1956 em Pará de Minas, Geraldo de Souza era bastante conhecido na cidade por interpretar músicas sertanejas, principalmente do cantor Sérgio Reis, de quem era amigo. Um de seus sucessos, "Linda Minas Gerais", foi gravado por Sérgio Reis em um LP de 1984.


Além da carreira de músico, Geraldo de Souza também trabalhou de caminhoneiro, instrutor de artes marciais, detetive e chegou até mesmo a fazer um filme. Em Pará de Minas, o cantor tinha um programa sertanejo na Rádio Espacial e se apresentava com frequência na casa de show Escanteio.


Geraldo de Souza teve a oportunidade de se apresentar em várias parte do Brasil. Uma de suas apresentações mais marcantes foi no programa O Povo na TV, que era transmitido ao vivo pela TV Alterosa, em Belo Horizonte.


Além de "Linda Minas Gerais", outras composições de Geraldo de Souza que ficaram marcadas foram "Pequeno Andarilho" e "Amor à Primeira Vista". O acidente que tirou a vida do músico interrompeu ainda o sonho dele fazer o primeiro LP, que seria lançado no mesmo ano de sua morte.


Texto: Antônio Anderson

Foto: Arquivo familiar

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!