Cultura

Museu Histórico de Pará de Minas promove nesta sexta-feira a volta do projeto Guardas no Museu

Museu Histórico de Pará de Minas promove nesta sexta-feira a volta do projeto Guardas no Museu

O Museu Histórico de Pará de Minas promove nesta sexta-feira (22), às 19h30, a volta do projeto Guardas no Museu. Uma das mais tradicionais festas do município, a apresentação estava suspensa por causa da pandemia da Covid-19.

”Com muita alegria a gente consegue retornar com o Guardas no Museu, que é um patrimônio imaterial do município. A gente precisa sempre estar valorizando e apoiando este trabalho”, afirmou a diretora do Museu Histórico, Isabel Faria.

A presidente da Guarda de Congado Nossa Senhora do Rosário de Santo Antônio do Paiol, Lídia Feliz, destacou a importância do congado e aproveitou para convidar a população a comparecer à apresentação.

“É uma apresentação folclórica e de muita tradição. Nossa Senhora do Rosário é a nossa mãe e a gente canta e dança com muito prazer para ela. Quem vier à apresentação vai gostar bastante e se sentir abençoado”, destacou Lídia Feliz.

A apresentação do Guardas do Congado é gratuita e será obrigatório o uso de máscara. ”Nós ficamos parados por quase dois anos e agora a alegria de voltar com as apresentações é motivo de muita satisfação”, disse José Leandro Silva, da Guarda de Congado Nossa Senhora do Rosário de Santo Antônio do Paio.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas

#guardasnomuseu #museudeparádeminas #apresentação #pandemia #apresentação #patrimônioimaterial #município

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!