Achei Pará de Minas MG

Notícia interna

Cultura

Museu Histórico realiza exposição de seu acervo de obras de autores paraminenses

Museu Histórico realiza exposição de seu acervo de obras de autores paraminenses

Com o objetivo de incentivar a leitura de obras de autores paraminenses, o Museu Histórico de Pará de Minas realiza até o próximo dia 31 de julho a exposição de seu acervo de livros. Localizado na rua Manoel Batista, 51, no centro, o museu funciona de terça a sexta-feira, de 9h às 19h, e aos domingos, de 9h às 12h. A mostra também pretende comemorar o Dia Nacional do Escritor, que será celebrado no dia 25 de julho.

“Resolvemos abrir uma sala para fazer uma homenagem aos escritores. Quando o visitante estiver aqui, preste atenção nos objetos expostos com textos e uma com livros de escritores de Pará de Minas”, afirmou, ao site da prefeitura, a diretora do Museu Histórico de Pará de Minas, Isabel Faria.

A diretora destaca que as doações de exemplares contribuem para buscas e reconhecimento de escritores locais. “O acervo da biblioteca da prefeitura tem livros de diversos escritores de nossa cidade. E para a gente contar a história da literatura em Pará de Minas precisamos também da ajuda dessas doações”, destacou Isabel Faria.

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto do site da prefeitura de Pará de Minas)

#museuhistórico #parádeminas #exposição #acervodelivros #escritoresparaminenses #dianacionaldoescritor #objetosexpostos


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!