Cultura

Teatro Municipal vai receber evento neste sábado em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Teatro Municipal vai receber evento neste sábado em comemoração ao Dia da Consciência Negra

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Teatro Municipal, vai realizar neste sábado (20) um evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados nesta quinta e sexta-feira, de 8h às 17h, na Praça Torquato de Almeida, 26, centro de Pará de Minas.

"Será uma oportunidade para que possamos refletir sobre os abismos, as desigualdades e dificuldades raciais que a população negra ainda enfrenta no Brasil. Também vamos ter a oportunidade de tratar da importância da cultura negra na formação social do país", afirmou o diretor do Teatro Municipal, Guilherme Diniz.

O ator e produtor cultural Rony Morais, que também é um dos organizadores do evento, destacou que o objetivo é dar voz e vez para a cultura negra que ajuda no desenvolvimento de Pará de Minas. "Queremos fazer uma reflexão sobre a presença do negro na sociedade. Vamos falar sobre a presença do negro e as questões raciais", destacou Rony Morais.

"Pretendemos celebrar o que a gente faz de janeiro a dezembro, que é falar da cultura negra. Então, a gente convida a população para participar deste evento, que vai ter roda de conversa, músicas, danças e declamação de poemas. Será uma oportunidade única e vamos estar reunidos para falar sobre negritude", ressaltou Rony Morais.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet

#secretariamunicipaldecultura #teatromunicipal #parádeminas #evento #diadaconsciêncianegra #ingressos #diretordoteatro #guilhermediniz #atoreprodutor #ronymorais #negritude

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!