Educação

PRIMEIROS SOCORROS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS É REALIDADE.

PRIMEIROS SOCORROS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS É REALIDADE.

Uma triste notícia assolou a cidade de Pará de Minas  nessa semana, a morte de um bebê com apenas dois meses por parada cardiorrespiratória. O fato levantou um questionamento em redes sociais, sobre a aplicação da Lei Lucas na rede municipal de ensino.

A lei, prevê que as escolas, públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros. O nome da lei se dá, após  Lucas Begalli, uma criança de apenas 10 anos de idade, que perdeu a vida em um simples passeio escolar. O motivo foi uma asfixia mecânica que ocorreu em questão de minutos. Ou seja, ele se engasgou com um pedaço de salsicha do cachorro-quente que serviram no lanche.

Para saber como nossa cidade está lidando com a aplicação da lei, entramos em contato com a Secretária de Educação, Marluce Pinto Coelho:  “Em nossa cidade, o curso já  está em andamento e 14 escolas o fizeram, que está ministrado pela empresa  Código J, em parceria com a CDL. O curso está preparando 10 (dez) pessoas em cada unidade, sendo que tem escola que foi feito com todos os colaboradores. Hoje nossa cidade tem 33 unidades de ensino, e estamos montando  uma força tarefa para que até o final do semestre, todas as unidades finalizem essa preparação.

Marluce ressaltou o trabalho que tem sido feito, para que todas as unidades de ensino, tenham um padrão de excelência: “ Uma de nossas preocupações, sempre foi estender um padrão de excelência para todas as unidades, não é fácil, mas buscamos garantir a qualidade, a segurança, e o trato de nossas crianças, queremos que as escolas sejam seguras, mas não presídios, e estamos de olho em tudo que acontece ao nosso redor.”

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!