Esportes

Cruzeiro empata sem gols com o Oeste e diretoria demite o técnico Ney Franco

Cruzeiro empata sem gols com o Oeste e diretoria demite o técnico Ney Franco

O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Oeste neste domingo (11), na Arena Barueri, na Grande São Paulo, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a equipe celeste na zona de rebaixamento e provocou a demissão do técnico Ney Franco.

"Neste momento não tinha como agir de outra forma. Tivemos uma conversa amigável com o Ney Franco no vestiário e entendemos que era a hora de encerrar o ciclo dele como treinador", afirmou o presidente Sérgio Santos Rodrigues. O mandatário celeste declarou que o clube espera acertar com um novo técnico ainda nesta semana.

Ney Franco comandou o Cruzeiro em sete jogos pela Série B, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. O resultado no jogo com o Oeste complicou ainda mais a situação da Raposa na competição. Sem vencer há três rodadas, o clube é o 19º colocado e tem dois pontos a menos do que o Sampaio Corrêa e o Botafogo-SP, respectivamente 15º e 16º colocados.

No que diz respeito a briga pelo acesso à Série A, o Cruzeiro tem 12 pontos a menos do que a Ponte Preta, clube que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação. Na próxima rodada, marcada para esta sexta-feira (16), a Raposa recebe o Juventude, às 21h30, no Mineirão.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet (Ney Franco não suportou a sequência sem vitórias)

#cruzeiro #oeste #sérieb #zonaderebaixamento #técnico #neyfranco

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!