Esportes

Cruzeiro vai precisar de conquistar 50 dos 69 pontos que ainda vai disputar pela Série B para manter chances do acesso

Cruzeiro vai precisar de conquistar 50 dos 69 pontos que ainda vai disputar pela Série B para manter chances do acesso

Com 13 pontos menos que o Avaí, clube que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai precisar conquistar ao menos 50 dos 69 pontos que ainda vai disputar pela competição para manter suas chances de garantir o acesso.

Levando em consideração a classificação final da Série B nos cinco últimos anos, a projeção hoje é de que a quarta vaga deverá ficar com o time que conquistar entre 60 e 64 pontos. Em 2016, o Bahia subiu com 63 pontos, no ano seguinte quem ficou com a vaga foi o Paraná, que fez 64.

Em 2018, o Goiás garantiu a vaga ao conquistar 60 pontos. No ano seguinte, o Atlético-GO subiu com 62 pontos. Na Série B do ano passado, o Cuiabá conquistou o acesso ao somar 61 pontos. Após 15 rodadas, a equipe celeste somou 13 pontos e deverá precisa de um aproveitamento de 72,4% para subir.

Sem vencer há nove rodadas, com seis empates e três derrotas, o Cruzeiro ainda não conseguiu figurar entre os dez primeiros colocados na tabela de classificação. Após o empate em 2 a 2 com o Londrina, a Raposa chegou a deixar a zona de rebaixamento, mas neste sábado, com a sequência da 15ª rodada, o clube já está de volta ao grupo dos últimos quatro colocados.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Divulgação/Mineirão 

#pontos #campeonatobrasileiro #sérieb #cruzeiro #acesso #competição #elitenacional #garantiracesso 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!