Esportes

FMF marca reunião com clubes para discutir retorno do Módulo II do Campeonato Mineiro

FMF marca reunião com clubes para discutir retorno do Módulo II do Campeonato Mineiro


A Federação Mineira de Futebol (FMF) marcou para a próxima segunda-feira (17) uma reunião extraordinária para discutir com os clubes o retorno do Módulo II do Campeonato Mineiro. A competição foi interrompida no dia 16 de março por causa da pandemia da Covid-19.

A FMF pretende propor às equipes participantes que o Módulo II do Campeonato Mineiro seja retomado no final do mês de outubro, mas existe uma preocupação da entidade com o cumprimento dos protocolos de saúde, que podem acabar inviabilizando a realização das partidas.

O Módulo II do Campeonato Brasileiro é disputado por 12 equipes, sendo que a região Centro-Oeste é representada na competição pelo Serranense, de Nova Serrana, e o Guarani, de Divinópolis, que vivem situações opostas na tabela de classificação.

O clube de Divinópolis está em quarto lugar, posição que garante vaga no quadrangular decisivo, enquanto que o representante de Nova Serrana é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O estadual foi interrompido na sexta rodada da fase classificatória. Antes da paralisação da competição por causa da Covid-19, o Guarani havia conquistado 10 pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Com um aproveitamento de 55,6%, o Bugre marcou cinco gols e sofreu sete.

Já a campanha do Serranense até a paralisação do Módulo II não conseguiu empolgar a torcida. Em seis jogos, a equipe de Nova Serrana conquistou apenas cinco pontos, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Foram dois gols a favor e sete contra, o que representou um aproveitamento de apenas 27,8%.

Texto: Antônio Anderson

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!