Esportes

Nos pênaltis, Atlético vence o Cruzeiro e conquista o Campeonato Mineiro de futebol feminino

Nos pênaltis, Atlético vence o Cruzeiro e conquista o Campeonato Mineiro de futebol feminino

Após um empate em 2 a 2 no tempo normal, o Atlético venceu o clássico contra o Cruzeiro por 5 a 3 na manhã deste sábado (19), no Mineirão, e conquistou o título do Campeonato Mineiro de futebol feminino. O Galo saiu na frente com um gol de Gabizinha. A Raposa virou com dois gols de Vanessinha, mas Marcella, aos 52 minutos da etapa final, deixou tudo igual no placar levando a decisão para as cobranças de penalidades.

Joyce, Tati, Ilana, Karol e Dani converteram as cobranças para o Atlético. Pires, Capelinha e Eskerdinha converteram para a equipe celeste, mas a goleira Amanda tinha defendido a primeira cobrança de Duda. A equipe atleticana foi campeã mineira invicta, com quatro vitórias e três empates. O time marcou dez gols e sofreu três. Lorena e Milena foram as artilheiras da equipe no Estadual, com dois gols cada.

Também balançaram as redes adversárias na competição Flávia Pissaia, Flávia Gil, Isabella, Aline Guedes, Gabizinha e Marcella. "“Era o time que merecia, porque tinha a melhor campanha, contra o time do Brasileiro A1 e atual campeão. A equipe que mais merecia levou. Tínhamos que levar", afirmou ao site do Atlético a coordenadora do Galo Futebol Feminino, Nina Abreu.

Foi a 16ª edição do Campeonato Mineiro de futebol feminino. O Atlético tem seis títulos estaduais, o América três, Tupinambás, Nacional do Carmo, Iguaçu, Neves, Santa Cruz, Ipatinga e Cruzeiro têm um cada. O Galo foi campeão em 2006, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2020.

Texto: Antônio Anderson

Foto:  Bruno Cantini / Atlético

#campeonatomineiro #atlético #cruzeiro #final #penalidades 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!