Novo secretário de Saúde defende paralisação dos jogos pelo Campeonato Mineiro
Se depender da vontade do novo secretário de estado de Saúde, Fábio Baccherelli, o Campeonato Mineiro também será paralisado por causa da inclusão dos municípios na Onda Roxa do plano Minas Consciente de combate à Covid-19.
Nesta terça-feira (16), durante o anúncio da adoção da Onda Roxa, Fábio Baccherelli destacou que vai discutir o assunto com todas as partes interessadas, mas deixou claro que considera inviável manter os jogos no estado.
"Nós consideramos incoerente a manutenção de qualquer tipo de jogo. A realização de uma partida não é só a estada do jogador em campo. Existem também os riscos sanitários para isso", declarou Fábio Baccherelli.
O Campeonato Mineiro deste ano já foi marcado pelo cancelamento de dois jogos em cidades do interior por causa das restrições do Plano Minas Consciente. A URT mandou seu jogo contra o Cruzeiro de Patos de Minas para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e o Patrocinense levou seu confronto diante do Atlético para o Independência, em Belo Horizonte.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG
#campeonatomineiro #secretáriodesaúde #fábiobaccherelli #inclusãodosmunicípios #ondaroxa #covid19 #paralisação