Sexta Rodada do Campeonato Mineiro é marcada pela perda da invencibilidade do Atlético
Depois de dez dias de paralisação, o Campeonato Mineiro retornou nessa quinta-feira (1º) com a realização da sexta rodada da fase classificatória. Destaque para a vitória da Caldense, que bateu o líder Atlético, de virada, por 2 a 1.
Com o resultado, a Veterana, que já havia vencido o Cruzeiro e o América, chegou aos 11 pontos e subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação. O Galo, que acabou perdendo a invencibilidade nesta temporada, se manteve na liderança, com 15.
O alvinegro tem o mesmo número de pontos do América, que venceu o Uberlândia por 2 a 1, mas leva vantagem sobre o adversário no critério saldo de gols (12 a 4). Com a derrota, a equipe do Triângulo Mineiro terminou a sexta rodada na lanterna, com quatro pontos.
No Mineirão, o Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Tombense. A equipe de tombos teve a oportunidade de vencer o confronto, mas o goleiro Fábio defendeu uma cobrança de penalidade.
Com o empate, o Cruzeiro desperdiçou a oportunidade de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do estadual. A Raposa está em sexto lugar, com oito pontos, enquanto o Gavião Carcará é o oitavo, com sete.
No Independência, o Coimbra venceu o Atlhetic Club por 1 a 0 e subiu para o décimo lugar na tabela, com cinco pontos. Apesar da derrota, a equipe de São João Del Rei se manteve em quarto lugar, com nove pontos.
Quem também se deu bem na rodada foi o Pouso Alegre, que bateu a URT por 3 a 0. O Dragão chegou aos oito pontos e subiu para o quinto lugar. Já a equipe de Patos de Minas terminou a rodada em nono lugar, com seis pontos.
Em Patrocínio, o Patrocinense venceu o Boa Esporte por 1 a 0. A Águia terminou a rodada em sétimo lugar, com oito pontos. Na zona de rebaixamento, a Coruja está em 11º lugar, com quatro pontos conquistados.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
#campeonatomineiro #sextarodada #atlético #cruzeiro #américa #caldense