TJD-MG determinou o rebaixamento do Guarani para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro
Por três votos a 0, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) determinou na noite dessa segunda-feira (22) o rebaixamento do Guarani de Divinópolis para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O clube foi denunciado com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da escalação de jogadores em situação irregular.
De acordo com a denúncia oferecida pelo TJD, o Guarani havia inscrito 31 atletas para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, quando o limite estabelecido em regulamento era de 30 jogadores por equipe. Com a punição do time de Divinópolis, quem se beneficia é o Aymorés, de Ubá, que escapa do rebaixamento.
Em conversa com a imprensa na noite dessa segunda-feira, a diretoria do Guarani afirmou que pretende recorrer da sentença, que foi tomada em Primeira Instância. Os dirigentes destacam que o clube chegou a retirar um nome da lista de jogadores para a disputa da competição e que teria ocorrido algum erro na hora de fazer o registro pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução / Instagram
#tjdmg #guarani #divinópolis #módulo2 #campeonatomineiro #rebaixamento #cbjd #fmf #númerodejogadores #punição #aymoré #ubá #recorrerdasentença #primeirainstância