Último adeus a Maradona tem expectativa de mais de 1 milhão de pessoas
Com uma grande presença de torcedores desde às 6h da manhã desta quinta-feira (26), a Casa Rosada, sede do governo da Argentina, em Buenos Aires, está velando o corpo do ex-jogador Diego Maradona, que mo morreu nessa quarta-feira após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Milhares de pessoas formaram longas filas para o último adeus ao ídolo.
No início da manhã houve um princípio de tumulto, mas a situação foi controlada. É permitida a entrada de 20 pessoas por vez e, quando o portão se fecha após entrada de um grupo, os ânimos se exaltam. O corpo do Maradona chegou à sede do governo argentino por volta de 1 hora, quando uma multidão já se encontrava na Plaza de Mayo. Camisas da seleção da Argentina e do Boca Juniors já eram maioria, mas torcedores de todos os clubes marcaram presença.
Atendendo a um pedido da família, que fez uma cerimônia íntima momentos antes da abertura dos portões, o caixão permanecerá fechado durante o velório. Diego Maradona será enterrado no cemitério Jardins de Bella Vista, em Buenos Aires, porém o horário do sepultamento ainda não havia sido confirmado até momentos antes do início do velório.
Fonte: Super Esportes
Foto: Alejandro Pagni / AFP
#maradona #velório #casarosada #buenosaires #exjogador