Internacional

México e Chile começaram a vacinação contra a Covid-19

México e Chile começaram a vacinação contra a Covid-19


O México e o Chile começaram a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (24). A informação foi divulgada pelo G1 e o México foi o primeiro país latino-americano a imunizar a população. Os países vão aplicar a vacina desenvolvida em conjunto pela Pfizer e BioNTech.

A primeira dose na América Latina foi aplicada em Maria Irene Ramirez, de 59 anos, chefe de enfermagem da unidade de terapia intensiva do Hospital Geral Ruben Leñero, na Cidade do México. 

No Chile, de acordo com o governo do país, um carregamento com 10 mil doses da vacina dos laboratórios Pfizer/BioNTech também chegou nesta quinta-feira.

As primeiras doses serão destinadas às equipes médicas que trabalham em UTIs com pacientes críticos nas regiões de La Araucanía, Biobío e Magallanes, no sul do Chile, que hoje acumulam o maior número de infecções.

Também será incluído um terço dos trabalhadores da saúde da região metropolitana, onde vive cerca de metade da população total do país. Posteriormente, virão o restante do pessoal médico, os idosos e os doentes crônicos, que estão sob maior risco de contágio, e, por fim, a população em geral será vacinada.

Texto: Antônio Anderson (com informações do G1)

#chile #méxico #paíseslationamericanos #vacina #imunizarapopulação #pfizer #biontech

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!