Internacional

Rússia iniciou na madrugada desta quinta-feira uma operação militar para invadir a Ucrânia

Rússia iniciou na madrugada desta quinta-feira uma operação militar para invadir a Ucrânia

A Rússia iniciou na madrugada desta quinta-feira (24) uma operação militar para invadir a Ucrânia. A informação foi divulgada pelas Agências de Notícias e há relatos de explosões e movimentações de tanques em diferentes cidades ucranianas.

De acordo com o ministro de Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, cidades daquele país estão sob ataque e esta é uma guerra de agressão. “A Ucrânia se defenderá e vencerá. O mundo pode e deve parar Putin. A hora de agir é agora", disse o ministro.

Putin justificou a invasão afirmando que seu país não pode tolerar o que chama de "ameaças da Ucrânia". O presidente russo também alertou contra a interferência estrangeira. “Toda a responsabilidade por qualquer derramamento de sangue em potencial estará na consciência do governo ucraniano“, declarou Putin.

Em pronunciamento, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, decretou lei marcial em todo o país, instaurando um regime de guerra. "Sem pânico. Nós somos fortes. Estamos prontos para qualquer coisa. Nós vamos derrotar qualquer um porque nós somos a Ucrânia", disse Zelensky.

Fonte: Agências

Foto: Reprodução do Youtube

#rússia #ucrânia #invasão #agênciasdenotícias #presidente #putin #guerradeagressão #ameaças #interferênciaestrangeira #derramamentodesangue #país #zelenesky

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!