Acidente entre ônibus e carreta deixa um morto e vários feridos na BR-381, em Carmópolis de Minas
Um grave acidente envolvendo um ônibus e uma carreta foi registrado na madrugada desta sexta-feira (06), na BR-381, altura do km 594, em Carmópolis de Minas. A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu o chamado por volta das 4h16 para atendimento da ocorrência.
De imediato, foram mobilizadas Unidades de Suporte Básico (USBs) das cidades de Itaguara, Carmópolis de Minas e Oliveira, além da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Oliveira. O Corpo de Bombeiros Militar e o Resgate da concessionária da rodovia também prestaram apoio no local.
Ao chegarem à cena do acidente, as equipes constataram uma vítima fatal, sem identificação de sexo e idade informados até o momento. Outras vítimas ficaram feridas e receberam atendimento médico.
Entre os feridos, uma mulher de 34 anos estava consciente e se queixava de dor, com suspeita de fratura na perna direita. Ela recebeu imobilização padrão, foi medicada e encaminhada pela USA para o Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira.
A USB de Itaguara socorreu o motorista do ônibus, que apresentava hematoma e dor na perna esquerda. Ele estava consciente e foi levado para o pronto atendimento de Carmópolis de Minas.
Já a USB de Oliveira atendeu um homem de 26 anos, consciente, com luxação na perna direita, que seguiu por meios próprios para atendimento hospitalar em Belo Horizonte. A equipe também prestou atendimento a um homem de 30 anos, com dor na perna esquerda; uma mulher de 50 anos, consciente, com suspeita de fratura cervical, além de queixas de dor na perna esquerda e nas costelas; e um homem de 50 anos, consciente, com dor abdominal. Todos receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhados ao Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira.
A USB de Carmópolis de Minas socorreu ainda um adolescente de 16 anos, consciente, com cortes importantes na testa, supercílio direito e braço esquerdo, além de um homem de 32 anos, também consciente, com hematoma subgaleal — conhecido popularmente como “galo” — no lado direito da testa. Ambos foram levados para o Hospital São Judas Tadeu.
As causas do acidente não foram divulgadas e devem ser apuradas pelas autoridades competentes.