Nacional

Bolsonaro defende novo remédio desenvolvido por cientistas de Israel para a recuperação de pacientes com a Covid-19

Bolsonaro defende novo remédio desenvolvido por cientistas de Israel para a recuperação de pacientes com a Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro defendeu nessa quinta-feira (11), em transmissão ao vivo pela internet, a utilização de um novo medicamento contra a Covid-19 que está sendo desenvolvido por cientistas israelenses. Bolsonaro destacou que pretende conversar com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para tratar sobre este medicamento. 

Na semana passada, Israel anunciou que um medicamento experimental contra o câncer pode ajudar na recuperação de pacientes com coronavírus. Cientistas israelenses afirmaram que 29 dos 30 pacientes com casos moderados a graves de Covid-19 tratados com o splay EXO-CD24 tiveram uma recuperação completa em cinco dias. 

"É uma tremenda de uma notícia. Espero que seja realmente eficaz para o tratamento da Covid-19", afirmou o presidente durante a live. Bolsonaro destacou que já acertou um encontro virtual com o primeiro-ministro de Israel. "Sabemos que ainda está em processo experimental. Mas, se a pessoa está em estado grave, toma. Vai esperar ser entubado?", afirmou o presidente.

Os cientistas israelense ainda não conseguiram afirmar com certeza que os pacientes com casos moderados a graves da Covid-19 conseguiram se recuperar por causa do EXO-CD24 e os dados sobre a eficácia do medicamento não foram publicados em um jornal especializado. Apesar disto, Bolsonaro pretende trazer o remédio para o Brasil para submeter a uma análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Texto: Antônio Anderson (com informações das Agências)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!