Esportes

Serranense é rebaixado e a região Centro-Oeste terá apenas um representante no Módulo 2 de 2022

Serranense é rebaixado e a região Centro-Oeste terá apenas um representante no Módulo 2 de 2022

O Serranense foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Mineiro após a derrota por 4 a 1 para o Nacional de Muriaé nesse sábado (28), no estádio Soares de Azevedo, em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Módulo 2. O time de Nova Serrana terminou o estadual em último lugar, com apenas sete pontos conquistados. Com o resultado, na próxima temporada a região Centro-Oeste passa a contar apenas com o Guarani como representante na competição. 

Já o representante de Divinópolis, que também chegou na última rodada ameaçado pelo rebaixamento, venceu o Tupi por 2 a 1 e terminou o Módulo 2 em sexto lugar, com 13 pontos. O outro clube rebaixado para a Segunda Divisão é o Aymorés, que venceu o União Luziense por 1 a 0, mas acabou superado pelo Democrata (SL). O time de Ubá somou os mesmos 11 pontos que o representante de Sete Lagoas, que empatou em 1 a 1 com o  Democrata-GV, mas o Jacaré levou vantagem no critério saldo de gols.

Com o empate, o Democrata (GV) terminou a fase classificatória em terceiro lugar, com 19 pontos, e garantiu vaga no quadrangular decisivo do Módulo 2. Quem também está garantido na próxima fase da competição é o Nacional de Muriaé, que com a goleada sobre o Serranense chegou aos 23 pontos e assegurou o primeiro lugar. O Villa Nova e o Tupynambás, que empataram em 1 a 1, também garantiram vaga na fase decisiva. O time de Nova Lima ficou em segundo, com 22 pontos e o representante de Juiz de Fora foi o quarto, com 19.

Uma das principais decepções do Módulo 2 foi a equipe do Ipatinga. O representante do Vale do Aço foi derrotado em casa pelo Betim, por 2 a 0, e terminou a fase classificatória da competição em oitavo lugar, com 12 pontos. O Betim foi o quinto, com 17. O quadrangular decisivo do Módulo 2 está previsto para começar no próximo final de semana. As quatro equipes vão se enfrentar em jogos de ida e volta e os dois melhores classificados garantem o acesso à elite do futebol mineiro para a temporada de 2022.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet

#serranense #módulo2 #rebaixamento #representante #centrooeste #campeonatomineiro #guarani #novaserrana #divinópolis #quadrangulardecisivo



Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!