Nacional

Trabalhadores afastados pelo INSS têm até esta sexta-feira para agendar perícia médica

Trabalhadores afastados pelo INSS têm até esta sexta-feira para agendar perícia médica

Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para que os trabalhadores afastados do serviço por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) e que foram convocados pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) possam realizar o agendamento da perícia médica. O exame comprobatório pode ser marcado pelo aplicativo Meu INSS, pela Central de Atendimento 135 ou pela página do órgão na internet.

O INSS fez a convocação para averiguar possíveis irregularidades na transferência de benefício e o segurado que não fizer o agendamento terá o pagamento suspenso. Se o beneficiário não se pronunciar após 60 dias da suspensão, o benefício será cancelado.  Devem comparecer os trabalhadores que recebem o benefício por afastamento temporário há mais de seis meses e que não têm data de cessação estipulada ou alguma indicação de reabilitação profissional por meio do Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade (PRBI). 

No total, o INSS convocou 95.588 segurados. Os exames começaram em agosto e seguem até dezembro. O beneficiário que recebe a carta tem até 30 dias, a partir da data do recebimento do documento, para agendar o exame. No dia da perícia é necessário levar carteira de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), exames médicos recentes comprobatórios da incapacidade de trabalhar, laudo com nome do médico, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), descrição e código da doença (CID - classificação internacional de doenças). 

Fonte:  Brasil de Fato

Foto:  Reprodução da Internet

#períciamédica #prazo #trabalhadoresafastados #incapacidadetemporária #inss #agendamento #examecomprobatório 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!