polícia

Após tentar atirar contra policiais, rapaz é atingido por disparo de arma de fogo e é socorrido no Hospital Nossa Senhora da Conceição

Após tentar atirar contra policiais, rapaz é atingido por disparo de arma de fogo e é socorrido no Hospital Nossa Senhora da Conceição

Após ser atingido por um disparo de arma de fogo feito por um policial militar, um rapaz de 18 anos foi socorrido na noite dessa quarta-feira (4) e levado para o hospital Nossa Senhora da Conceição. A ação aconteceu na rua Limírio Flávio Pereira, no bairro Padre Libério, em Pará de Minas, e os militares disseram que atiraram em legítima defesa, uma vez que o rapaz apontou uma arma e tentou atirar, mas a munição falhou.

Os militares receberam denúncias de que um homem estava com uma arma de fogo no local e alugava sua casa para a prática de crimes. A residência foi cercada e em determinado momento o suspeito saiu com um revólver na mão e chegou a apertar o gatilho, mas a munição falhou. O rapaz acabou sendo atingido com um disparo no abdômen.  O revólver foi recolhido, sendo constatado que ele continha três munições.

O rapaz admitiu na presença dos profissionais de saúde do hospital que realmente saiu com a arma na mão e alegou que acionou o gatilho de forma involuntária e só depois percebeu que se tratavam de policiais militares. O autor tem passagens policiais por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma. Os militares que participaram da ocorrência foram encaminhados ao Quartel da Polícia Militar em Pará de Minas, onde ficaram à disposição da Justiça Militar. 

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto a Agência Local de Comunicação Organizacional da 19ª Cia PM Ind)

#políciamilitar #tiro #parádeminas #rapaz #socorrido #legítimadefesa #armadefogo


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!