polícia

Atuação conjunta entre PMMG e PRF evita ação de quadrilha que pretendia atacar instituições financeiras em Varginha

Atuação conjunta entre PMMG e PRF evita ação de quadrilha que pretendia atacar instituições financeiras em Varginha

Uma ação conjunta entre as Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar de Minas Gerais (PMMG) realizada na madrugada desse domingo (31) terminou com a morte de 26 pessoas suspeitas de serem integrantes de uma organização criminosa que pretendia atacar instituições financeiras na cidade de Varginha, no Sul de Minas.

De cordo com o tenente-coronel Rodolfo César Morotti Fernandes, comandante do BOPE, a ação foi realizada a partir de informações sobre a presença de quadrilhas de roubo a bancos naquela região do estado.

“Com base em possíveis locais onde estariam escondidos, passamos a buscar sítios e chácaras com movimentações diversas. No momento da abordagem, fomos recebidos a tiros, sendo necessário revidar a injusta agressão”, destacou Fernandes. 

 Os suspeitos atingidos durante o tiroteio foram socorridos e levados para hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos. A operação contou com o apoio do Serviço de Inteligência, grupos especializados das duas instituições e do 24º Batalhão de Polícia Militar. 

No local foram encontrados fuzis, explosivos, coletes à prova de balas, uma metralhadora de uso exclusivo das Forças Armadas, roupas camufladas, carregadores, munições, vários veículos roubados e “miguelitos” (objetos perfurantes feitos com pregos retorcidos usados para furar os pneus das viaturas policiais). 

O chefe da Comunicação Social da PRF em Minas, inspetor Aristides Junior, ressaltou que as duas instituições realizam constantes operações integradas e lembrou a importância do Serviço de Inteligência na ação.

“Com base nas informações da Inteligência, os grupamentos especializados das duas instituições foram mapeando as informações, o que evitou que a ação dos criminosos acontecesse”, pontuou. “São inúmeras as ações das Forças de Segurança que estão fortalecendo o trabalho policial e trazendo o melhor resultado para a população”, disse Aristides Júnior.

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto da PMMG/PRF)

 

 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!