Achei Pará de Minas MG

Notícia interna

Banner
Banner
Banner
Banner
polícia

Depca divulga balanço sobre casos de abuso de vulneráveis em Minas Gerais

Depca divulga balanço sobre casos de abuso de vulneráveis em Minas Gerais

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) divulgou nessa sexta-feira (6) um balanço informando que a cada uma hora e vinte minutos uma criança ou adolescente se torna vítima de estupro de vulnerável, importunação, assédio e outros gêneros de violência sexual no Estado de Minas Gerais.

Os números indicam que 5.835 menores de idade sofreram algum tipo de violação sexual apenas entre os meses de janeiro e outubro de 2020 no estado. Estes dados se referem apenas as ocorrências que chegaram à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um vez que há um grande número de estupros subnotificados dos quais pouco se têm informação. 

De acordo com a Depca, as principais vítimas são as meninas e garotas com idades entre 12 e 17 anos. Em relação aos meninos, os mais vulneráveis são aqueles entre 0 e 11 anos. O estupro de vulnerável é o crime com maior recorrência entre as violências sexuais cometidas este ano contra crianças e adolescentes, representando cerca de 43,3% dos registros feitos.

Os municípios com maior número de vítimas são Belo Horizonte, Contagem, Uberlândia, Juiz de Fora e Ribeirão das Neves. A Depca orienta que são oferecidos canais de denúncias através do disque 100 e do disque 181, com total sigilo da identidade de quem está denunciando.

Fonte: Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente

Foto: Reprodução da Internet

#depca #balanço #estuprodevulnerável #criançaseadolescentes #violaçãosexual #políciacivil #meninos #meninas

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!