Jovem de Pará de Minas é vítima de golpe de transferência através do PIX para número de celular clonado
Um jovem de 21 anos morador de Pará de Minas procurou a Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (8) alegando que havia sido vítima de estelionato. A vítima informou que recebeu uma mensagem de celular de uma mulher com a qual mantém relação de negócios à distância, por meios digitais, que pediu para ele fazer duas transferências, nos valores de R$ 2.130,00 e R$ 1.500,00, via aplicativo PIX.
De acordo com o rapaz, a mulher fez a promessa de devolver o dinheiro nessa terça-feira (9), mas ele não foi reembolsado. A vítima percebeu que havia caído em um golpe quando recebeu uma mensagem do pai da referida mulher informando que o aplicativo de mensagens dela havia sido clonado.
A vítima informou à Polícia Militar o número da conta para a qual havia realizado a transferência e o número de CPF do titular e foi orientado sobre as providências que deveria tomar junto ao banco e à Polícia Civil. De acordo com a polícia, a ação destes criminosos está crescendo e eles estão se utilizando do novo serviço para enganar e causar prejuízos financeiros às vítimas.
Texto: Antônio Anderson (com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional da 19ª Cia PM Ind)
Foto: Reprodução/Agência Brasil
#golpe #políciamilitar #estelionato #mensagemcelular #relaçãodenegócios #transferência #aplicativopix