polícia

Motorista do ônibus que caiu de um viaduto na BR 381, em João Monlevade, se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira

Motorista do ônibus que caiu de um viaduto na BR 381, em João Monlevade, se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira

O motorista do ônibus que caiu de um viaduto às margens da BR 381, em João Monlevade, na última sexta-feira e provocou a morte de 19 pessoas se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira (7). Luiz Viana de Lima escapou ileso do acidente após pular do veículo.

Com o depoimento do motorista, a polícia espera esclarecer o que provocou a queda do ônibus. Falha mecânica e erro na manutenção do veículo são algumas das hipóteses levantadas pelos sobreviventes do desastre.

De acordo com uma nota publicada pela polícia, uma representante da Localima, empresa responsável pelo ônibus, já prestou depoimento. No total, 16 pessoas já foram ouvidas no inquérito. 

Até o momento, não há informações se o motorista permanecerá solto durante o processo de investigação ou se terá a prisão decretada. Ninguém ainda foi preso por causa da tragédia.

Texto: Antônio Anderson (com informações de O Tempo)

Foto: Divulgação / Localima 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!