polícia

Operação Casa de Papel cumpre mandatos em Pará de Minas e outra cidades

Operação Casa de Papel  cumpre mandatos  em Pará de Minas e outra cidades

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nessa quarta-feira (26) 

Uma quadrilha especializada em roubo de carros em cidades da Grande BH. 60 policiais da Delegacia Especializada de Furto e Roubo de Veículos cumpriram 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Pará de Minas, Belo Horizonte, Contagem e Três Marias.


A quadrilha roubava os carros, preferencialmente caminhonetes de alto luxo, adulterava os documentos e vendia os veículos com preços abaixo do mercado. Durante a operação foram identificados 20 veículos roubados, adulterados e revendidos, que causaram um prejuízo em torno de R$ 4 milhões.


A Polícia Civil destacou que a quadrilha possui um núcleo de lavagem de dinheiro muito bem estruturado, com utilização de laranjas e empresas de fachada. Durante a operação também foram apreendidos documentos, cadernos de contabilidade, armas e celulares.


De acordo com a polícia, o grupo criminoso é composto por dez membros, nove deles já com passagens policiais por crimes como furto, roubo, receptação de veículos e homicídio. Na residência do líder da organização foram apreendidas máscaras similares às utilizadas no seriado, além de fotografias com os disfarces.


Com informações e foto da Polícia Civil de Minas Gerais

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!