Operação Unitas prendeu suspeitos de crimes de tráfico drogas e homicídios em Nova Serrana
Durante a realização da operação Unitas, que teve como objetivo a apreensão de entorpecentes e a prisão de suspeitos de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e homicídios, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em parceria com a Polícia Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário prendeu nessa quarta-feira (18), em Nova Serrana, suspeitos de crimes de tráfico de drogas e homicídios.
A operação que contou com a participação de 12 policiais civis de Nova Serrana e de 12 policiais militares do Batalhão Rotam em Belo Horizonte, foi realizada no aglomerado do bairro Santa Maria. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e apreendidos crack, cocaína e maconha, R$ 615 em dinheiro, pés de maconha e uma balança de precisão.
De acordo o delegado responsável pela ação, Fábio Gabrich, o nome da operação é uma referência à união – “unitas”, em latim – das instituições no enfrentamento do tráfico de drogas e de homicídios.
“A integração entre as Forças de Segurança, o Judiciário e o Ministério Público são indispensáveis no combate à criminalidade, especialmente em relação ao crime organizado. Outras ações virão”, ressaltou Fábio Gabrich.
Texto: Antônio Anderson (com informações e foto da ASCOM-PCMG)
#operaçãounitas #entorpecents #suspeitos #crimes #tráficodedrogas #homicídio #políciacivil #políciamilitar #ministériopúblico #poderjudiciário #cidade #novaserrana